quinta-feira, 28 de abril de 2011

2ª parte

Vesti o pijama e fui-me deitar, mas o tal rapaz não me saía da cabeça, acabei por adormecer a pensar nele.

(mãe entra no quarto)

-Querida, acorda já estás atrasada.
-Já mãe? Okok, é rápido.


Vesti uma camisola e umas leggines, atei o cabelo e desci as escadas, tomei o pequeno almoço rapidamente, e corri para o autocarro.
Não conheçia ninguém, mas reparei que o rapaz que me deu a volta à cabeça a noite toda, também estava lá.
Todos os lugares estavam ocupados, até que lá bem atrás, um lugar vazio, ao lado dele.

(antes de se sentar)

-Posso?
-Claro, senta-te. (respondeu ele)

Sentei-me, não sabia o que dizer... Talvez deve-se perguntar qual era o seu nome, pois era coisa q não sabia, mas os nervos dominavam-me por completo, arrisquei.

-Como te chamas?
-Diogo e tu ?
-Madalena...
-Madalena? (interrogou-se, pois lembrou-se que a rapariga que tivera entrado ontem para a sua turma também era Madalena, então perguntou)
-És de que turma?
-9ºB e tu? (mesmo sabendo que ele era da minha turma, perguntei)
-Também, és nova cá não és?
-Sou sim, cheguei à dias a Lisboa.
-Vieste de onde?
-Portimão.
-Trocaste Portimão por Lisboa?
-Aconteceram várias coisas na minha vida que me levaram a fazê-lo...


(continua)

Sem comentários:

Enviar um comentário